É considerado um dos mais populares alimentos do frigorífico, adorado por miúdos e graúdos, o iogurte é também um excelente alimento, rico em minerais, essenciais à manutenção de ossos e dentes saudáveis, em cálcio e fósforo. É um alimento derivado do leite, sendo uma base para deliciosas sobremesas e uma alternativa às natas e ao leite. Actualmente, e impulsionado pela indústria e pela competição entre marcas, o iogurte assumiu diversas formas: desde o aromatizado ao líquido, passando pelos pedaços ou magro, há várias formas de consumir o célebre alimento sempre apetitoso.
A essência do Iogurte:
O iogurte é,
Aliado da saúde, beleza e bem estar, os iogurtes são importantes fontes de proteínas, cálcio, zinco, vitaminas A e do complexo B.
5 motivos para incluíres já o Iogurte na sua alimentação:
1. Renova e constrói os tecidos do corpo
As proteínas são necessárias na construção, reparação e renovação dos tecidos do corpo, incluindo pele, unhas e cabelos. Elas também participam da produção de anticorpos, hormonas e enzimas de grande importância no metabolismo.
2. Fortalece os ossos, as contracções musculares e o sistema nervoso
O cálcio é um mineral fundamental na formação e manutenção dos ossos, dentes e unhas, além de participar das contracções musculares e comunicação das células do Sistema Nervoso.
3. Reforça o sistema imunológico e retarda o envelhecimento
O zinco aumenta a acção de enzimas que combatem os radicais livres, fortalece o sistema imunológico, retarda o envelhecimento e favorece o crescimento e fortalecimento dos cabelos.
4. Trata da saúde da pele, da visão e dos cabelos
A vitamina A tem papel fundamental na saúde da visão e da pele. É uma vitamina que restaura e constrói novos tecidos, auxilia no tratamento de abcessos, furúnculos, acne e queda de cabelos.
5. Participa da produção de energia e oxigenação das células
As vitaminas do complexo B participam do metabolismo de proteínas, lipídos e carbohidratos, têm papel importante na produção de energia, oxigenação das células, produção de neurotransmissores e funções neurológicas normais.
Sem comentários:
Enviar um comentário